sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Do Livro O SERMÃO DO MONTE




Ontem, 25-8-2011, ganhei um belíssimo presente de uma pessoa maravilhosa, amiga, pessoa que, onde quer que esteja, levarei por toda a vida em meu coração e que faço questão que participe junto a minha família.
Ganhei de presente um livro O Sermão do Monte, algo que vai me ajudar em toda a minha vida. Esse livro é para sempre: ler, refletir capítulo por capítulo, quantas vezes for necessário, para o meu aprendizado.
Se você, meu amigo, aprendeu alguma coisa comigo, nunca você conseguirá mensurar o quanto me ensinou para que eu pudesse ser alguém melhor.
Minha eterna amizade...

Depois que li a dedicatória, fechei meus olhos e fiz uma oração, levei um papo bem legal com meu papai do céu e pedi a ele que me mostrasse algo no livro ao abrir ao acaso do quanto foi importante a nossa amizade...e saiu o seguinte:

Página 164/165

...aí estará também o vosso coração. - O coração é o órgão que simboliza o sentimento. Ao dizer aí estará também o vosso coração, Jesus vincula o nosso sentimento àquilo que privilegiamos como valor dominante na esfera de nossas ambições. Somos guiados pelo que sentimos. É através deste sentimento que nos posicionamos em tudo na vida. Se ainda estamos ligados a valores perecíveis, se a mola que move nosso desejo é a do imediatismo, torna-se necessária uma reavaliação, buscando Aquele que È a Maior Expressão do Sentimento Divino. E foi ele mesmo quem nos afirmou:

Também o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo.
Assim, quando já tomamos consciência do Verdadeiro Tesouro que devemos conquistar, deixemos para trás tudo que leva ao apego mundano e trabalhemos pela edificação de um novo Ser estruturado nos valores reais.

Mateus, 16:19
Coríntios, 4:18
Mateus, 13:44


O Sermão do Monte, de Cláudio Fajardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário