domingo, 5 de junho de 2011

A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS E ESSAS ESCOLHAS SÃO FEITAS POR NÓS

Estamos sempre em processo de aprendizagem, em processo de evolução. Nos relacionamentos isso também não é diferente. Quando damos um passo errado, temos que parar de olhar em espelho quebrado. Não adianta deixar fluir o sentimento de culpa, temos que procurar entender o que fizemos ou estamos fazendo e procurar nos melhorar buscando não continuar cometendo mais tais vícios que insistem em continuar conosco porque nós permitimos. Procure olhar para você com carinho amor e principalmente ternura, fique ao seu lado, lhe dê apoio. Reveja seus  atos e atitudes e tentando se melhorar tente novamente, jamais desista de seus sonhos, lute por eles desde que seja algo sadio. Quantas vezes você já desistiu te tantas coisas, e quantas outras teve que recomeçar, para apagar a dor e o vazio que insistia em trazer dentro do seu peito. E olha você continua VIVA!
Quem disse que a vida seria fácil? Se ontem foi difícil, o hoje será muito melhor, e o amanhã dependerá somente de nós, basta acreditar que você é capaz e que em algum lugar existe um Deus maravilhoso que está sempre velando pelos seus filhos e que jamais desiste de você. Seja persistente dentro da normalidade sem neuras e sem achar que somos donos das pessoas.
Se um relacionamento já não tem mais sentido para continuar, deixe o outro livre, o amor consiste também em libertar o ser amado, ninguém pode se sentir feliz sendo prisioneiro ou se prendendo a alguém. De que adianta aprisionar uma pessoa ao nosso lado, se o seu olhar já está distante , se não sentimos mais a presença dessa pessoa, mesmo  ela estando  ao nosso lado, costumo dizer que esse tipo é a presença mais ausente. O beijo já não tem o mesmo sabor, o respeito já não faz mais parte da relação, e o tom de voz já não soa mais como melodia e estar ao lodo dessa pessoa já não nos traz paz. Ficar fazendo loucuras, sair caçando, investigando, ligando no celular para saber onde está, o que está fazendo, sem ao menos dar um bom dia! Uma boa noite!
Se você já cumpriu com a sua parte lhe mostrando  o quanto essa pessoa é importante para você, e o quanto essa pessoa  é importante para ela mesmo, se já cumpriu o seu papel, e não está acontecendo mudanças, será que já não passou da hora de você procurar libertar o ser amado e principalmente se libertar. Com o tempo percebemos que talvez isso nunca foi amor de verdade e sim um falso amor transformado em doença. Quantas vezes nos desvalorizamos? Quantas  baixarias? Quantos escândalos? E o pior de tudo isso somos nós que não estamos dando valor para nós mesmos. Desequilíbrio, sentimento de posse, são coisas que só nos fazem mal.
Na maioria das vezes depositamos no outro a nossa vida, e como somos egoístas porque se nem nós não conseguimos nos conhecer, como é que depositamos em alguém  toda a nossa responsabilidade de ser feliz? Quantas pessoas se vêem presas a determinadas pessoas por achar que só tem aquela pessoa em sua vida, que viver sem ela seria não viver. Ei, PARA TUDOOOOOOOO. Lembre-se, nem se você tivesse nascido da mesma placenta  cada um é dono e responsável pela própria vida. Viver na ilusão é permitido, você tem o livre arbítrio, agora se iludir é correr risco de se decepcionar; é como marcar um encontro com quem nunca vai chegar. A dor é inevitável, mas  o sofrimento opcional.
Existe no mercado um livro espírita bem interessante e fácil de ser compreendido que chama ”NINGUÉM É DE NINGUÉM”, nele podemos perceber certas atitudes que fazemos com o nosso companheiro e conosco mesmo ( que é o pior). Com os meus 42 anos e  a experiência de vida e por ter feito coisas  para demonstrar o que o outro era importante em minha vida consegui perceber que a cada atitude desequilibrada só afastei as pessoas que eu amava e que me amavam também.
Procure deixar o seu companheiro livre, deixe ele ter o seu momento, todos nós necessitamos do nosso espaço. Encontrar com seus amigos, jogar sua bola e porque não tomar a sua cervejinha com os amigos. Lembre-se, se ele desejar procurar outra pessoa fará em qualquer momento. A índole e a consciência é o mais importante. Mude se as coisas não estão indo bem, seja diferente, faça um grupo de amigas, saia para se reunir a elas, converse, faça uma academia, CUIDE DE VOCÊ...Se valorize. Deixe a pessoa sentir sua falta, sentir saudade de você. Faça os mimos, as gentilezas sem esperar nada em troca, porque quando esperamos algo em troca na maioria das vezes nos decepcionamos. Não adianta desesperar quando o resultado não nos convém, a vida nos exige  coragem, força, vontade, determinação, fé e ação. Tudo muito a mostra, tudo muito fácil, não tem valor. Um trabalho legal para você se equilibrar e focar o seu pensamento em outra coisa, quem sabe é ora de se doar um pouquinho. O trabalho voluntário pode ser uma boa opção. Tem um mundo la fora esperando por você e muita gente precisando da sua energia, e energia é troca e fará com que  se sinta melhor e quem sabe vendo as dificuldades reais dos outros você consiga ver que o seu problema afetivo é tão pequeno e podendo ser  resolvido sem criar e cultivar monstrinhos. Deixamos claro que não estamos fazendo apologia aos casais para se separarem, mas sim se respeitarem e se derem uma chance....a do respeito e do conhecimento.
“O AMOR é algo doce, leve e incondicional. O amor somos nós ”.Glaucia Stefanini
Estamos aqui para ajudar com responsabilidade, carinho e amor .
Bjus no coraçãozinho de cada um
Glaucia Stefanini
Cursos e Palestras Eu, Mulher...Sensualíssima

Nenhum comentário:

Postar um comentário